Dicas de Fotografia Fotografia Aérea Fotografia para Iniciantes

Fotógrafo iniciante

Dicas para Fotógrafo iniciante: 4 tipos de fotos que não podem faltar num aniversário

Para quem está se iniciando na vida de fotógrafo profissional, fotografar aniversário é sempre uma ótima oportunidade – não só para pegar mais prática, mas também para divulgar seu trabalho.

De forma geral, festas de aniversário são o evento social mais simples de se registrar. Claro, há casos diferenciados, como numa festa clássica de 15 anos, que conta com roteiros e situações bem peculiares. Mas, por regra geral, não há muito para dificultar o trabalho do fotógrafo iniciante: ele deve estar atento ao aniversariante, à interação dele com os convidados, às particularidades daquele evento e aos detalhes em geral.

Parece muito difícil?! Não é! Mas, ainda assim, exige atenção e profissionalismo. Abaixo você confere dicas básicas de tipos de registros que não podem faltar na hora de fotografar um aniversário. Una a isso sua criatividade e tenha a certeza de arrasar com suas fotos!

1. Decoração e local

É básico: está tudo ali e precisa ser registrado. Trabalhe as variações de composição, fazendo fotos abertas, fechadas, enfim, tudo o que achar interessante. Capture detalhes, texturas, cores…

A mesa do bolo, é claro, merece um destaque especial. Olhe atentamente para descobrir quais são as possibilidades e como iluminar para conseguir o melhor resultado.

Em relação ao local, tire fotos de suas particularidades, use e abuse dos diferentes ângulos.

2. Aniversariante e a família

Uma dica simples, mas que faz toda a diferença, é aproveitar para fazer os primeiros registros da(o) aniversariante e da família antes da chegada dos convidados, enquanto está tudo calmo e organizado.

O que pode ser feito: foto da aniversariante sozinha: corpo inteiro, meio corpo e algumas poses e ângulos explorando a decoração. Foto da aniversariante com a família, foto só da família etc. Se a aniversariante topar, tente registrar cada convidado ou grupo de convidados que chega, juntamente com a aniversariante, em corpo inteiro e meio corpo.

Em uma festa infantil, em especial, não tire os olhos da criança. Cercada de amiguinhos, certamente ela vai se soltar bastante, proporcionando fotos bem expressivas.

3. O parabéns

Este é considerado o auge de um aniversário, e o primeiro passo para fazer boas fotos é encontrar a posição ideal: tente permanecer de frente para o bolo e o aniversariante, mas sem atrapalhar muito (esta é a parte difícil) a visão de quem está atrás de você. Se achar melhor, fique abaixado.

Algumas fotos-chave são: mesa inteira, com aniversariante e alguns acompanhantes; aniversariante soprando velinhas; alguns cumprimentos de quem está com ele atrás da mesa etc.

Em um aniversário infantil, especificamente, esta é a melhor oportunidade para segurar a criança próxima ao bolo e conseguir fotos com os pais, parentes e amigos.

4. O decorrer da festa

Fique atento a homenagens, surpresas ou qualquer outra situação que valha alguns cliques. Esteja atento à maneira como o aniversariante está curtindo a festa: dançando, interagindo com os convidado etc. Fazer esses registros espontâneos faz toda a diferença!

Você pode ainda fazer foto do aniversariante em algumas mesas com os convidados, ou ainda, com os presentes.

Claro, criatividade é sempre bem-vinda, mas não deixe de fazer registros básicos como esses, mas que são essenciais para contar a história do aniversário.

Em tempo: antes de sair para fotografar, lembre-se de conferir todo o equipamento, inclusive a carga de baterias e pilhas! Não se esqueça ainda de fazer o backup do material logo após o evento para evitar contratempos.

Aprenda fotografia sem pagar nada!

Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.

Posts mais populares

  • Carregando...
>

Faça parte do nosso grupo VIP de fotógrafos